A Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) de Londrina publica nesta quinta-feira (dia 24) edital convocando os familiares de 650 pessoas enterradas no cemitério Jardim da Saudade, na região norte, para regularizar o terreno. Após a publicação, as famílias terão prazo de 30 dias para entrar em contato com a autarquia sob pena de terem os restos mortais de seus familiares exumados.
A Acesf informou que quando ocorre o óbito, essas famílias recebem da administração municipal um terreno para o sepultamento e tem um prazo de até três anos para adquiri-lo. Nesse período, as famílias são comunicadas diversas vezes para que comprem o terreno. Cada terreno tem um valor de R$ 719,00 e pode ser parcelado em até cinco vezes.
Oswaldo Moreira Neto, superintendente da Acesf, lembra que no ano passado, 500 pessoas tiveram os restos exumados, em virtude dos familiares não regularizarem a situação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3323-7275 ou pessoalmente à Acesf, na avenida Juscelino Kubitscheck, n° 2.948.