Sem desanimar diante de inúmeros obstáculos, a banda paranaense Os Anônimos, formada há dois anos na cidade de Santa Helena, Oeste do Estado, conquista aos poucos o tão sonhado lugar na mídia nacional. Em turnê de lançamento de seu primeiro CD, "Nada Mais", o grupo de pop/rock acaba de ganhar um lugar de destaque no site carioca novamusica.com.br.
"As nossas dificuldades são muitos maiores do que as enfrentadas pelas bandas curitibanas", comenta o vocalista, compositor e guitarrista Carlos Basso. "A região Oeste do Estado não tem nenhuma cultura de rock", explica o músico, que começou a tocar há 15 anos.
Os Anônimos iniciaram sua carreira em 1999, tocando covers de rock nacional. "Logo em seguida comecei a compôr", diz Basso. "Sempre com o objetivo de fazer um rock simples e direto, com letras bem elaboradas e claras influências do rock nacional dos anos 80".
Destas, 12 músicas foram selecionadas para o CD, gravado em Cascavel no segundo semestre do ano passado e lançado oficialmente há dois meses. Todos os custos de gravação e prensagem das primeiras mil cópias foram bancados pela própria banda, sem nenhum apoio. "Lançamos o disco pela Nós Mesmos Records", brinca Basso.
Várias cópias estão sendo encaminhadas agora para as grandes gravadoras de São Paulo e Rio de Janeiro, na esperança de conquistar um selo para o próximo disco. Enquanto isso, a banda viaja pelo Paraná divulgando "Nada Mais". Basso garante que já está entrando em contato com o projeto "Geração Pedreira" e que Curitiba será uma das próximas cidades a serem visitadas pela turnê de lançamento.
Além de Basso, Os Anônimos contam com a seguinte formação: Adriano Andres, no baixo; Henry Mertz, na bateria; e Jaime Remor, no teclado. Maiores informações sobre a banda podem ser obtidas através do site www.osanonimos.showz.com.br.