Depois de décadas relegada a distrair crianças em festas infantis, a mágica e o ilusionismo voltam a encantar o público adulto com seus baralhos, moedas, cartolas e coelhos. O mágico peruano Brens apresenta-se hoje e amanhã, às 21 horas, no Teatro Universitário de Curitiba (TUC).
Num show com tecnologias de som, luz e cenografia, envolvendo sete técnicos, Brens mistura efeitos de ilusionismo e de mágica para todas as idades, principalmente para adultos. "A mágica surpreende, assombra, além de ser um entretenimento. Mas o que o ilusionismo e a mágica melhor conseguem provocar é o sorriso", argumenta Brens.
Peruano, da cidade de Cusco, Brens começou a ter contato com a mágica muito cedo. "Havia um mágico amigo da família, que me deslumbrava. Essas são as minhas primeiras lembranças da infância". Ele conta que os primeiros registros históricos de mágica remontam a 4.500 a.C., no Egito, onde viveu o mágico Dedi. Em tempos mais próximos, foi o francês Robert Hudin quem semeou o aprendizado pelo mundo.
Profissional há quatro anos, Brens vive em Curitiba há alguns meses e tem se apresentado em empresas, bares e restaurantes, onde desenvolve a técnica close-up, de mesa em mesa. "Agora começo uma temporada de teatro. De Curitiba parto para outras cidades do estado e em março retorno com um espetáculo maior, com malabaristas e dançarinos", adianta.
Serviço: Show com o mágico Brens, no Teatro Universitário de Curitiba (Galeria Júlio Moreira), hoje e amanhã, às 21 horas. Ingressos a R$ 5,00.