No Paraná, a segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa de 2007, realizada em novembro, atingiu 98,44% de imunização do rebanho de bovinos e bubalinos. O resultado da campanha revelou a existência de 9,48 milhões de cabeças no Estado, das quais 9,33 milhões foram vacinadas. Para a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, esse resultado é considerado satisfatório porque garante a imunização do rebanho. O resultado oficial foi enviado ao Ministério da Agricultura e do Abastecimento no último dia 28.
Para a próxima campanha, prevista para maio deste ano, a Secretaria espera uma cobertura ainda maior em função da reestruturação de pessoal técnico que está ocorrendo com as recentes contratações.
De acordo com informações da AEN, os maiores índices de vacinação foram verificados nas regiões que concentram a atividade pecuária como as Norte e Noroeste. O rebanho na região de Umuarama alcançou índice de 99,28%, Maringá, 99,91% e Paranavaí, 98,93%. As regiões de Apucarana, Cascavel, Cornélio Procópio, Curitiba, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Paranaguá e Toledo também atingiram índices superiores a 99%. A região de Paranaguá, com um rebanho de 9.662 cabeças, atingiu 100% de vacinação.