Paraná

85% planejam usar a Web para comprar seu próximo carro

07 ago 2001 às 14:08

Pesquisa realizada nos Estados Unidos pelo site de automóveis MSN Carpoint revelou que 85% dos entrevistados pelo serviço planejam utilizar a Internet antes de adquirir o seu próximo automóvel. Segundo o estudo, 48% utilizaram a Web durante a sua última compra.
O relatório mostra que a Internet permite ao consumidor aperfeiçoar o processo de compra. Mais da metade dos entrevistados afirmou que se sente mais confortável negociando com profissionais de venda e acreditam que a pesquisa na Web pode resultar em melhores preços.

Entre os participantes, 83% disseram que não pagaram pelo preço de tabela e 65% fizeram menos de duas visitas à concessionária para fechar o negócio. De acordo com o gerente geral do MSN Carpoint, Ryan Hamlin, mais de 7 milhões de consumidores e donos de automóveis visitam o site todos os meses em busca de produtos e notícias relacionadas ao assunto. O site está em operação desde 1995 e gera vendas anuais superiores a US$ 8 bilhões.


Continue lendo