Paraná

600 homens farão a segurança do carnaval de rua de Foz

28 jan 2008 às 16:55

A equipe da Fundação Cultural, responsável pela realização do Carnafalls 2008, definiu neste domingo com os comandos das forças policiais da cidade o esquema de segurança do carnaval de rua de Foz do Iguaçu. Policiais militares e civis, exército, guarda municipal e Foztrans garantiram dar total apoio durante as quatro noites de festa. De acordo com informações da Agência de Notícias da Prefeitura de Foz, 600 homens farão a segurança do carnaval na Avenida Duque de Caxias.

Segundo o delegado-chefe da Policia Civil, Márcio Vinícius Ferreira Amaro, serão 16 policiais civis trabalhando todas as noites de carvanal. Desses, oito atuarão em viaturas da Rotam e outros oito farão a ronda a pé. Durante as noites, ao menos 41 guardas circularão pela avenida Duque de Caxias, além do apoio à segurança privada no controle das câmeras.


A Policia Militar disponibilizará durante as quatro noites de evento, 160 militares. O capitão Eduardo Motta, do 34º Batalhão de Infantaria Motorizado, explicou que por noite, 10 soldados do exército farão a patrulha na área do Batalhão, mais precisamente aos redores de onde acontecerá a festa.

Além da atuação dos policiais e fiscais, para proporcionar a tranqüilidade dos foliões, a Fundação Cultural contratou uma empresa de segurança privada. A empresa instalará 10 câmeras em toda a extensão da avenida. Dessas, duas possuem lentes de visão infravermelha (para filmar no escuro).


Continue lendo