Paraná

56% dos sites de varejo nos EUA usam personalização

11 jun 2001 às 17:38

De acordo com o E-tailing Group, os elementos de personalização já estão presentes em mais de 56% dos Web sites de varejo dos Estados Unidos. O trabalho revela um rápido crescimento no uso de ferramentas de personalização, pois apenas 36% dos sites de varejos possuíam recursos desse tipo no último trimestre do ano passado. A pesquisa é baseada em entrevistas com 50 pontocom norte-americanas que realizam comércio eletrônico business-to-consumer. O estudo também descobriu que o total de Web sites com serviços online de atendimento ao consumidor cresceu nos últimos meses. Por exemplo, dicas para os usuários que estão entrando no site pela primeira vez eram encontradas em 38% dos endereços de varejo online no quarto trimestre de 2000; no segundo trimestre deste ano, o número de sites utilizando esse serviço cresceu para 52%.
Além disso, os sites estão continuamente procurando maneiras de transformar os usuários que fizeram compras uma vez em usuários fiéis. O trabalho descobriu que, no segundo semestre de 2001, 90% dos sites de varejos nos Estados Unidos pedem para que os clientes assinem para receber e-mails promocionais. Mesmo essa estratégia de marketing tem se tornado mais personalizada desde o final de 2000 – 9% dos sites entrevistados já pedem para que os usuários especifiquem com que freqüência gostariam de receber e-mail com promoções e propaganda de produtos.


< Leia mais>Embratel vai manter política de preços de backbone


Continue lendo