BondeNews

Padre é afastado e eventos são suspensos em igreja de Arapongas após ameaças de fiel

16 jul 2023 às 12:00

Um padre foi afastado de seu trabalho na Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) após uma mulher ameaçar se matar caso o sacerdote não a atendesse. O caso foi registrado na manhã de quarta-feira (12) e a suspeita foi contida pela PM (Polícia Militar).


Por meio de nota, a Diocese de Apucarana informou que o padre "está abalado" e tem sido acompanhado devido ao acontecimento. Além do afastamento do sacerdote, a Diocese comunicou a suspensão temporário de eventos.



O CASO


A mulher que foi contida pelos policiais militares é, também, acusada de ameaçar há tempos o padre em questão, que já havia registrado boletins de ocorrência contra a suspeita.


O religioso relatou à PM que dias atrás teria sofrido algumas ameaças da mulher de 32 anos e, nas ocorrências já registradas, ela dizia que acreditava que os dois tiveram uma relação de 10 anos e que ele não quis mais ficar com ela, que o ameaçou dizendo que o mataria e depois cometeria suicídio. O padre informou ainda que ligou para a PM após vê-la nas imediações da casa dele.


Com as informações, a equipe fez buscas nas imediações e próximo da residência do padre e encontrou uma mulher com as mesmas características descritas e foi visto que ela estaria com uma arma tipo pistola apontada para a cabeça dela.



A PM adotou todos os procedimentos e solicitou que ela largasse a arma, mas as ordens não foram atendidas, e ela fugiu para dentro da igreja. Os policiais fizeram acompanhamento dela e verificou-se que ela havia se escondido em um banheiro aos fundos do templo.


Cerca de três horas depois, ela se rendeu e entregou o armamento. Ela foi encaminhada para ambulância para os primeiros atendimentos e depois para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para tratamento de saúde.


Os policiais constataram a arma era uma pistola de airsoft, material que foi apreendido e encaminhado à 22 SDP (Subdivisão Policial) em Arapongas. 


(Com informações da repórter Larissa Ayumi Sato.)

Continue lendo