Foi realizada, na tarde desta terça-feira (7), a primeira reunião do Comitê Municipal de Acompanhamento da Prestação dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário. A reunião é prevista no contrato de programa firmado entre a Prefeitura de Londrina e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), e tem como objetivo fiscalizar os serviços contratados e executados.
O presidente do Comitê e chefe de Gabinete do Município, Bruno Ubiratan, conduziu o encontro, que teve a participação do gerente-geral da Sanepar na região Nordeste, Sérgio Bahls, secretários municipais e coordenadores da Sanepar. Segundo Ubiratan, a reunião teve também o papel de estreitar o relacionamento da atual administração com a Companhia. "É um encontro para discutir, de forma ampla, a execução do contrato de programa, os deveres da Sanepar, as entregas de relatórios e metas previstas, entre outras questões."
O chefe de Gabinete explicou que a previsão do contrato é que as reuniões ocorram com frequência semestral. "Mas, os debates e as tratativas vão acontecer antes, porque a Prefeitura vai continuar em contato com a Sanepar com relação à questão das penalidades, execuções que não foram feitas, entre outras coisas. Ou seja, o comitê continua em atuação no decorrer deste intervalo, entre as reuniões", frisou.
O gerente-geral da Sanepar agradeceu ao prefeito Marcelo Belinati e sua administração pela iniciativa de manter e aprofundar o diálogo e a comunicação, entre Prefeitura e a companhia. "Para nós, é muito importante trabalharmos de forma integrada, principalmente com este contrato novo e moderno. Achei muito boa e muito proveitosa essa primeira reunião, pois temos várias dúvidas, tanto do lado da Prefeitura como da Sanepar. E com esse bom entrosamento, quem ganha são os moradores da cidade", explicou.
Bahls destacou também a importância das secretarias e órgãos municipais manterem contato frequente com a Sanepar, especialmente em relações a obras. "Todas as intervenções que existem na cidade, tanto de galeria pluvial, recape asfáltico, entre outras, a Prefeitura e a Sanepar podem trabalhar de forma integrada. Isso vai garantir uma obra bem feita, que o cidadão possa elogiar e desfrutar", afirmou.