O gestor público Felippe Machado assume, a partir desta segunda-feira (6), o cargo de Secretário Municipal de Saúde. Ele fica no lugar do médico Luiz Soares Koury, que pediu exoneração após o Ministério Público questionar atendimentos particulares feitos pelo então responsável pela pasta - a função obrigaria atendimento em período integral, conforme recomendação do MP.
Machado é formado em Gestão Pública e pós-graduando em Saúde Pública. Na Secretaria de Saúde desde 2003, já ocupou o cargo de coordenador de Serviços Ambulatoriais, exerceu a função de gerente de Serviços Ambulatoriais e de Desenvolvimento de Redes dos Sistemas de Saúde, atuou como assessor técnico-administrativo da Diretoria de Regulação da Autarquia. Também é membro do Grupo Técnico do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná (COSEMS) desde 2014 e, atualmente, atuava como assessor técnico da Secretaria Municipal de Saúde.
O prefeito Marcelo Belinati (PP) agradeceu o trabalho desempenhado por Koury durante os dois meses que ele ficou à frente da pasta. "A ele, o nosso agradecimento pelo empenho e esforço para melhorar a saúde de Londrina", salientou.
Ele também destacou o trabalho de Machado, que esteve sempre ao lado de Luiz Koury na Secretaria de Saúde. "O Felippe (Machado) é um profissional comprometido com a saúde, conhece a secretaria como ninguém e ele continuará administrando a política da saúde pública de nossa cidade", comentou Marcelo.