O cantor Eric Carmen, conhecido pelo sucesso "All By Myself", morreu aos 74 anos durante o fim de semana. A mulher do artista confirmou a informação nesta segunda-feira (11), mas não revelou a causa da morte.
"Nosso doce, amoroso e talentoso Eric faleceu enquanto dormia, no fim de semana", afirmou Amy Carmen. "Para ele, foi uma grande alegria saber que, durante décadas, sua música tocou tantas pessoas e será seu legado duradouro."
Leia mais:
Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard
Além de Adele, veja outros artistas estrangeiros que plagiaram brasileiros
Chris Brown faz shows neste fim de semana em São Paulo
Adele e Toninho Geraes não chegam a acordo em audiência sobre plágio
O cantor foi alçado ao estrelato nos anos 1970, quando estourou com o hit "All By Myself". A música alcançou o segundo lugar da parada de sucessos dos Estados Unidos e se tornou um clássico daquela década.
"Make Me Lose Control" é outro hit pelo qual o cantor é lembrado.
Algumas de suas canções também fizeram parte de filmes emblemáticos. Para o longa "Footloose", de 1984, ele co-escreveu "Almost Paradise". Já para "Dirty Dancing", de 1987, ele escreveu e cantou "Hungry Eyes".
Carmen viu muitas de suas músicas serem interpretadas por nomes importantes da indústria, como Celine Dion, John Travolta e Shaun Cassidy.
Ele começou a carreira na banda Raspberries, formada em Cleveland. O grupo estourou em 1972 com seu álbum de estreia autointitulado, que trouxe o sucesso "Go All the Way". "Fresh", o segundo disco, também fez sucesso e emplacou hits como "I Wanna Be With You" e "Let's Pretend". Em 1975, a banda se separou e Carmen deu início à sua bem-sucedida carreira como cantor solo.