Obituários

Dedé costurou roupas até para Dom Albano Cavalin

07 fev 2018 às 14:59

Durante quase 30 anos na Paroquia São Vicente de Paulo, Dedé, como era conhecida, fez parte na vida de muitas pessoas. Ela criou o grupo de jovens, foi ministra eucarística e, como catequista, ensinou com carinho e dedicação. Ela também foi personagem rica no Santuário Eucarístico Mariano.

Maria José Sônego Faquete nasceu em Tangará, Mato Grosso do Sul. Era filha mais velha de cinco irmãos, casou nova e veio a Londrina junto com seu esposo Rômulo. Aqui criou raízes e teve suas duas filhas.


Costurou roupas de batismo, vestidos de noivas e até o ex-arcebispo Dom Albano Cavalin teve suas vestes eclesiais feitas por Dedé. Viveu costurando não só roupas, mas a vida de amigos e família.


Sempre de coração e ouvidos abertos, não negava uma palavra de carinho e auxílio.


Reprodução/Arquivo Pessoal


Há três anos descobriu um câncer. No tempo de tratamento, entre a cirurgia e as quimioterapias, não deixou de lado a vontade de ajudar. Costurou lenços, sutiãs especiais para mulheres sem mamas, passou todo seu zelo e dom para cada peça feita, ajudando na autoestima de pessoas que, como ela, lutavam pela vida no Hospital do Câncer.


Reprodução/Arquivo Pessoal


Mãos habilidosas, sabias palavras, por onde passava transparecia paz e fé. Quem conviveu com Dedé lembra dela com carinho. "Esse é um exemplo de vida que quero seguir, o de não cansar de me doar e amar incondicionalmente", conta Layse, sua neta.


No dia 21 de janeiro, ela se despediu. Deixou marido, duas filhas, quatro netos e uma bisneta.

O Portal Bonde publica obituários todas as quintas-feiras. O leitor que quiser homenagear alguém nesta seção, pode entrar em contato pelo telefone (43) 3374-2151, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. O obituário é gratuito.


Continue lendo