O acúmulo de nuvens torna-se uma esperança para aqueles que não suportam o atual calor registrado em Londrina. Isso porque a nebulosidade é efeito da frente fria, que pode transportar chuva ao Norte Paranaense na sexta-feira (26), como espera a agrometeorologista Angela Costa.
O sistema visita brevemente a região e as pancadas chuvosas devem se concentrar apenas na sexta (26). O volume pluviométrico máximo projetado pela pesquisadora é de 20 milímetros.
O calor segue excedendo os 30ºC em dias consecutivos. Máximas apuradas pela estação meteorológica do IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), situada na zona sul da cidade, foram de 33,9ºC na terça (23), e os termômetros podem facilmente marcar 34ºC na tarde desta quarta (24). A manhã iniciou acompanhada de 18ºC.
As nuvens permanecem ilustrando o céu de Londrina na quinta-feira (25), quando as temperaturas variam entre 19ºC e 34ºC, prevê Costa.
A chuva pode derrubar as temperaturas até os 28ºC, um declínio não tido como brusco pela pesquisadora, mas que já promove um alívio do clima quente.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.