A prefeitura de Maringá divulgou as resoluções do mais novo decreto municipal sobre as medidas de contenção provocadas pela pandemia do coronavírus. No documento, publicado nesta quinta-feira (26), o órgão leva em conta a diminuição dos infectados pelo vírus e, consequentemente, a redução do número de internados nas UTIs e enfermarias semi-intensivas, tanto dos serviços públicos quanto privados de saúde.
Atividades de lazer
A partir 5h desta sexta-feira (27), os eventos, reuniões, celebrações e comemorações poderão ter duração máxima de oito horas, obedecendo ao toque de recolher. As mesas, por sua vez, poderão ter lugares para, no máximo, oito pessoas, mantendo o distanciamento de 1,5 metros entre os convidados.
Leia mais:
Após onda de fake news, governo recua e revoga norma sobre fiscalização do Pix
Sesa alerta para a circulação do sorotipo três do vírus da dengue no Paraná
Haddad nega diminuição no uso do Pix e diz que governo estuda medidas criminais contra fake news
Paraná divulga conceito arquitetônico do Terminal Metropolitano de Londrina
Já os restaurantes e afins deverão observar a limitação máxima de oito pessoas por mesa, obedecidas as demais normas de biossegurança.
Esportes
Maringá, com este novo decreto, permite a prática de lutas em academias, clubes sociais e assemelhados com a utilização de máscaras e demais normas de biossegurança. As lutas de contato físico deverão ser sempre disputadas com a mesma dupla, ficando proibidos os exercícios com outra pessoa.