Pela primeira vez, os americanos deram uma nota melhor ao site Yahoo! do que ao Google em uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (14) pela Universidade de Michigan que avalia a satisfação dos consumidores americanos.
Segundo o Índice de Satisfação do Consumidor Americano (ACSI, na sigla em inglês), a eficiência dos portais e buscas do Yahoo! subiu 4% no conceito dos consumidores e atingiu 79 pontos em 100. As informações são da BBC Brasil.
Entre as razões do bom desempenho estão mudanças no design e melhorias no site, de acordo com o levantamento.
Apesar de ainda ser a ferramenta de buscas mais popular nos Estados Unidos, o Google caiu 4% na satisfação dos americanos no último ano e ficou com 78 pontos na pesquisa (um a menos do que o Yahoo!).
Nova atração da internet - Os consumidores americanos reclamam que a página principal do Google não tem mudado muito, mesmo com a criação de novos serviços, incluindo e-mail próprio, programas e aplicativos para chats.
Para os internautas pesquisados, a página do Google parece obsoleta se comparada ao site Ask.com, que apresenta um dispositivo de buscas diferente.
Apesar de ruim para o Google, a comparação foi positiva para o Ask.com, que teve o maior salto de aprovação do estudo, com um aumento de 6%, atingindo os 75 pontos no índice, quatro a menos do que o popular concorrente.
Já a AOL registrou a pior queda na avaliação dos americanos, uma baixa de 10%, e ficou com 67 pontos.
O estudo foi baseado em entrevistas com cerca de 70 mil americanos para medir a satisfação dos consumidores em relação a mais de 200 empresas em 45 áreas.
Os dados sobre companhias que atuam na internet foram compilados no segundo trimestre de 2007.