Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eleições

Trump anuncia pré-candidatura à Presidência dos EUA em 2024

ANSA Brasil
16 nov 2022 às 11:45

Compartilhar notícia

- Isác Nóbrega/PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

(ANSA) O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou que é pré-candidato novamente ao cargo para as eleições de 2024 durante uma coletiva de imprensa em sua mansão em Mar-a-Lago na noite desta terça-feira (15).


"O retorno dos Estados Unidos começa hoje. Vamos fazer a os Estados Unidos serem grandes de novo", disse usando o slogan que utilizou durante suas campanhas anteriores. Além do discurso, os assessores do republicano anunciaram que já depositaram os documentos formais na Comissão Eleitoral Federal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante sua fala na Flórida, Trump ainda atacou Joe Biden - que o derrotou nas urnas em 2020 - e disse que o país está sendo "humilhado" por conta da guerra na Ucrânia. Por sua vez, o democrata rebateu e disse que seu ex-adversário "traiu" a nação.

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


O anúncio de Trump ocorre em um momento tenso para ele e para a sigla após as eleições legislativas de 8 de novembro. Era esperado que uma "onda vermelha" ocorresse, até por conta da alta inflação no país, mas os resultados se mostraram aquém do previsto.

Publicidade


Os republicanos não vão controlar o Senado e ainda precisam de um assento na Câmara dos Representantes para formar a maioria. Por isso, muitos membros da legenda estão culpando o ex-presidente pelo fraco resultado - incluindo seu ex-vice Mike Pence.


Agora, Trump terá que vencer as prévias do Partido Republicano para conseguir a indicação e disputar a Presidência de fato.


Entre seus principais concorrentes, devem estar o reeleito governador da Flórida, Ron DeSantis, que obteve quase 60% dos votos agora em novembro e tem apoio declarado de vários grandes financiadores da sigla, e o também reeleito líder do Texas, Greg Abbott, que obteve quase 55% dos votos em seu estado. (ANSA).

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo