Mundo

Tripulantes e turistas morrem após queda de avião

03 jan 2004 às 10:49

Um avião 737 da companhia egípcia Air Flash caiu neste sábado no Mar Vermelho com 148 pessoas a bordo, informaram autoridades da aviação civil do Egito.

Segundo a companhia, no vôo charter viajavam 135 turistas, 129 de nacionalidade francesa e seis egípcios. Outras 13 pessoas faziam parte da tripulação da aeronave.


''Todas as pessoas que estavam a bordo do avião morreram'', declarou à imprensa um porta-voz da Flash Air, Osama Al Sayed.


A aeronave decolou do balneário de Sharm el-Sheikh, no Egito, às 5 horas (horário local) e desapareceu do radar da torre de controle 11 quilômetros ao sul da cidade, declararam funcionários do aeroporto. O avião se dirigia ao aeroporto de Paris, na França.


Equipes de resgate vasculharam a área da queda, mas, de acordo com as autoridades locais, são poucas as chances de haver sobreviventes.


Helicópteros militares e patrulhas da guarda costeira encontraram apenas malas e os restos da aeronave espalhados pelas águas.

O Ministério egípcio de Aviação Civil, Ahmed Shafik, descartou a hipótese de uma explosão como causa da queda do avião. Pode ter ocorrido uma ''falha técnica'' durante o vôo.


Continue lendo