Em assembléia realizada no início da tarde desta quinta os 2.100 trabalhadores da Scania, no ABC Paulista, aceitaram a nova proposta da montadora e decidiram voltar ao trabalho.
Pela proposta, a Scania concederá 18,01% de reajuste salarial para todos os trabalhadores, sendo que esse percentual é composto pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e mais um ganho real.
A nova proposta foi apresentada pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, José Lopez Feijoó, no restaurante da Scania, onde foi aprovada.
Outro ponto aprovado pelos trabalhadores foi o abono de R$ 600,00, que deverá ser pago em 14 de novembro, e a renovação das cláusulas sociais por mais dois anos.
Foi definida também a antecipação da data-base para setembro de 2004, com a garantia, por parte da montadora, da reposição integral da inflação que ocorrer no período.
Segundo o sindicato, os trabalhadores da Volks, Mercedes Benz e Ford continuam em greve. Na Volks, a paralisação é total e na Mercedes Benz e na Ford a greve é parcial.
Fonte: Agência Brasil