Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
VÁRIOS FERIDOS

Terremoto atinge centro da Itália

Agência Brasil com informações da Agência Ansa
30 out 2016 às 08:24

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um novo terremoto de 6,5 graus na escala Richter causou pânico e muita destruição nas cidades da região central da Itália neste domingo (30). Segundo dados do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), o epicentro do tremor ocorreu na região da Úmbria, entre Norcia, Preci e Castesantangelo sul Nera, e teve apenas 10 quilômetros de profundidade, considerado muito raso.

A intensidade do sismo foi foi sentida em todas as partes do território italiano, levando a centenas de pedidos de ajuda aos bombeiros até mesmo em Roma. A Basílica San Paolo, da capital, sofreu danos em sua estrutura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Até o momento, há relatos de dezenas de feridos, mas ainda não há confirmação de vítimas, segundo informou o chefe da Defesa Civil, Fabrizio Curcio. A maior parte dos feridos, no entanto, não registra gravidade. Milhares de pessoas saíram em pânico para as ruas das cidades italianas e teme-se que até 10 mil fiquem desabrigadas por causa do novo tremor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Terceira posse

Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada

Imagem de destaque
EUA

Trump culpa governador da Califórnia por incêndios em Los Angeles

Imagem de destaque
Afetou até o Oscar

Quais eventos foram cancelados em virtude do incêndio em Los Angeles?

Imagem de destaque
No Mais Você

Ana Maria Braga critica Donald Trump por negacionismo climático


A região vem sendo constantemente atingida por tremores menores desde o dia 24 de agosto, quando um tremor de 6 graus atingiu a cidade de Amatrice. Desde então, quase 20 mil sismos foram registrados, mas a maioria tinha intensidades considerada baixa, abaixo dos 3 graus.

Publicidade


No entanto, na quarta-feira (26), dois terremotos de 5,4 e 5,9 graus atingiram as regiões de Marcas, Úmbria e Perugia e levaram danos enormes para as pequenas comunas locais. Ontem, um novo terremoto, de 4,2 graus na escala Richter, atingiu a mesma região, no centro da Itália.


Segundo o INGV, após o tremor desta manhã foram registrados dezenas de outros eventos sísmicos na fronteira entre o Marche e Umbria. Até às 10h, o instituto registrou cerca de 50 eventos com magnitude superior a 3 graus.

*Com informações da Agência Ansa


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo