Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Não vou tolerar"

Técnico da seleção austríaca barra 3 jogadores por cantos homofóbicos

UOL/Folhapress
14 mar 2024 às 11:20

Compartilhar notícia

- StockSnap/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ralf Rangnick, técnico da seleção austríaca, tirou três jogadores de convocação devido a participação em cantos homofóbicos junto com a torcida do Rapid Viena.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Há mais de seis meses

Presos no espaço, astronautas celebram Natal em espaçonave

Imagem de destaque
Mesmo modelo usado por Lula

Avião da Embraer foi abatido por míssil russo, dizem investigadores

Imagem de destaque
Aeronave da United Airlines

Corpo é encontrado em compartimento de roda de avião após pouso no Havaí

Imagem de destaque
Usarias?

'Que tal ter o seu próprio pastor' por R$ 300?: homem lança IA para orações

O goleiro Niklas Hedl, o meio-campista Marco Grüll e o centroavante Guido Burgstaller não apareceram em lista divulgada por Rangnick na última segunda-feira (11). A seleção austríaca fará amistosos contra Eslováquia e Turquia na próxima Data Fifa, nos dias 23 e 26 de março.

Publicidade


Rangnick confirmou que a decisão foi tomada em retaliação à atitude dos atletas. Os três jogadores foram filmados engajando com gritos homofóbicos da torcida do Rapid, após vitória por 3 a 0 no clássico com o Austria Viena, em 25 de fevereiro.


"Isso é algo que não vou tolerar em uma equipe em que eu seja o técnico, seja num clube ou aqui com a seleção. Tudo o que defendemos está no outro lado do espectro. Expliquei aos garotos por telefone", explicou Ralf Rangnick.

Publicidade


O técnico declarou que os atletas não estão banidos da seleção de maneira definitiva. Rangnick abriu a possibilidade do retorno de Hedl, Grüll e Burgstaller à seleção austríaca na Eurocopa 2024, que acontecerá em junho, na Alemanha.


"Eu espero que os garotos pensem nessa questão com seriedade e entendam o que (engajar em gritos homofóbicos) significa para as pessoas que são insultadas publicamente ou discriminadas dessa forma."


Os jogadores também sofreram punições no Campeonato Austríaco. Grüll e Burgstaller foram suspensos por seis partidas, enquanto Hedl ficará fora por três jogos. Outros dois atletas, o diretor de futebol e um assistente técnico também se envolveram no caso. O Rapid Viena ainda será julgado e pode perder três pontos na liga.


Imagem
Comissão vai investigar manipulação de resultados no futebol
O Senado aprovou nesta terça-feira (12) a CPI das Apostas Esportivas. A Comissão foi requerida pelo senador Romário (PL-RJ) e será composta por 11 senadores titulares e 7 suplentes, com 180 dias de duração.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo