Mundo

Software pode descobrir o que usuário faz na internet

02 out 2003 às 15:03

Um pequeno software batizado de Lover Spy está fazendo a alegria dos detetives particulares. Com ele, é possível ver os emails enviados, ter acesso a arquivos com senha e descobrir quais as páginas visitadas na internet.

O Lover Spy é enviado por e-mail, na forma de um cartão eletrônico de aniversário, por exemplo. Depois de aberto, o programa se instala no computador e comunica todos os dados ao site do Love Spy, que envia as informações a quem contratou o espião.


Peritos em segurança criticam o Love Spy por ser um cavalo-de-tróia - mesmo tipo de programa utilizado pelos hackers para invadir sistemas - o que viola as leis de privacidade dos EUA. Os criadores do software argumentam que o programa está sendo utilizado por um grande número de pais que querem manter as crianças longe de pedófilos. Outros grandes consumidores do programa são pessoas que desconfiam de traição.

O Love Spy está sendo vendido por 98 dólares, mas os interessados podem utilizar uma versão de demonstração para decidir se vão ou não comprar o produto.


Continue lendo