Mundo

'Sem câmeras, por favor'

28 jun 2007 às 20:13

Ao que tudo indica o habitante mais famoso do Zoológico de Berlin, o ursinho polar Knut, de 6 meses, ainda não está habituado aos constantes fhashs e intimida-se com as câmeras. Knut tornou-se a verdadeira estrela no zôo, e já foi visto por mais de 750 mil pessoas nos últimos meses.

O ursinho ficou mundialmente conhecido depois que a mãe o rejeitou logo após seu nascimento. Knut teve que ser alimentado com mamadeira pelos funcionários do zoológico, o que provocou a ira de ativistas ecológicos alemães, preocupados com o desenvolvimento do animal. Alguns ativistas mais radicais chegaram a exigir o sacrifício do ursinho, alegando que ele teria problemas de comportamento durante toda a sua vida.


Na semana passada os responsáveis do zoológico informaram que em seis semanas - possivelmente no final de julho - o papai humano de Knut, Thomas Dorflein (tratador que se dedicou exclusivamente à criação do ursinho), deverá se separar do filhote que criou desde o nascimento, em 5 de dezembro do ano passado.

Com o passar do tempo, Knut cresce, fica mais robusto e desenvolve as suas defesas naturais, como dentes, patas e garras. Por isso os dirigentes do zoo dizem que o período que Dorflein tem para continuar perto de Knut sem correr nenhum perigo é de no máximo oito semanas.


Continue lendo