Um ex-chefe dos serviços secretos militares iraquianos afirmou neste domingo que o presidente iraquiano deposto, Saddam Hussein, se escondia no deserto perto de Samarra, ao norte de Bagdá, e afirmou que ''partia em sua procura''.
Saddam Hussein se esconde no deserto perto de Samarra (125 km ao norte de Bagdá) e ''vou buscá-lo'', disse à AFP Uafiq Al Samarrai, acrescentando que tinha tomado essa decisão depois que sua casa foi atacada na madrugada de domingo, segundo ele, por partidários do ex-dirigente iraquiano.
''Temos inúmeras informações que assinalam sua presença na região, embora ninguém o tenha visto'', disse Samarrai. ''Minha casa foi atacada com um foguete antitanque. Só há alguns danos materiais'', acrescentou.''Foram homens de Saddam''. com vários chefes de tribo de Samarra que vieram apoiá-lo.
O ex-general encarregado dos serviços secretos militares, que caiu em desgraça, fugiu do Iraque em 1994 após se salvar de uma tentativa de assassinato. A 15 de março voltou ao Iraque, uns dias antes do começo da guerra.