Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conflito entre Israel e Hamas

Roger Waters chama Joe Biden de 'criminoso de guerra' durante show no RS

UOL/Folhapress
03 nov 2023 às 12:05

Compartilhar notícia

- Lucas Alvarenga/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Roger Waters chamou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de "criminoso de guerra" durante apresentação em Porto Alegre (RS), na quarta-feira (1º).


O vocalista do Pink Floyd criticou a posição de Biden em meio ao conflito entre Israel e Hamas na Faixa da Gaza, que já provocou a morte de milhares de palestinos - os EUA têm apoiado enfaticamente o estado judeu com o envio de armas e dinheiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante a apresentação, um telão exibiu a foto de Biden com a legenda "criminoso de guerra" em português. Esse tipo de posicionamento político é comum nos shows do Pink Flloyd e tem sido reproduzida ao longo das apresentações da banda na turnê "This is Not a Drill", que tem viajado o mundo desde 2022.

Leia mais:

Imagem de destaque
Terceira posse

Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada

Imagem de destaque
EUA

Trump culpa governador da Califórnia por incêndios em Los Angeles

Imagem de destaque
Afetou até o Oscar

Quais eventos foram cancelados em virtude do incêndio em Los Angeles?

Imagem de destaque
No Mais Você

Ana Maria Braga critica Donald Trump por negacionismo climático

Imagem
Em turnê de despedida, Roger Waters faz show em Curitiba neste sábado
Um dos maiores nomes do rock mundial, o inglês Roger Waters está no Brasil com sua primeira farewell tour e chega a Curitiba no sábado, dia 04 de novembro, para única apresentação na Arena da Baixada às 21h.


Roger Waters e o Pink Floyd estão de passagem para uma série de shows no Brasil. Antes das apresentações, o vocalista se encontrou com o presidente Lula (PT), no Palácio do Planalto.

O músico britânico é historicamente alinhado à esquerda. Ele já elogiou Lula, criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em diferentes ocasiões e é grande defensor da criação do Estado palestino -inclusive já chegou a ser cobrado por grupos israelitas pelos posicionamentos contra Israel.

Vale destacar que o Brasil adotou a neutralidade no conflito. O governo brasileiro condenou o ataque terrorista perpetrado pelo Hamas contra Israel em 7 de outubro, mas igualmente repudiou a resposta violenta do estado judeu, que já culminou na morte de milhares de civis palestinos - a maioria mulheres e crianças-, além da destruição de milhares de edifícios.


Imagem
Reta final para o Enem: descansar o corpo e a mente é essencial para um bom resultado
A poucos dias da primeira etapa da maratona que é a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que acontece no próximo domingo (5), os candidatos devem ficar atentos a algumas orientações.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo