Um encantador de serpentes que ficou famoso como o "Rei das Cobras da Malásia" morreu depois de ser picado por uma delas durante um show na última terça, em Kuala Lumpur, capital malaia.
O encantador de serpentes foi levado para um hospital, mas acabou falecendo nesta sexta-feira (01). As informações são da BBC Brasil.
Ali Khan Samsudin, de 48 anos, ganhou o seu apelido no começo da década de 90, quando passou 12 horas por dia durante 40 dias em um pequeno quarto com 400 cobras.
Em 1997, ele conseguiu outro título – o de "Rei dos Escorpiões" e entrou para o Livro Guinness dos Recordes, depois de se fechar em uma caixa com 6 mil escorpiões durante três semanas.
A cobra que matou Samsudin foi uma Ophiophagus hannah de cerca de seis metros. Conhecida como Cobra-Rei, essa espécie é capaz de produzir veneno suficiente para matar um elefante com uma única mordida.
Durante sua vida, ele teria sido picado 99 vezes. "Ele tinha sido picado por cobras-rei em outras três ocasiões", disse o seu filho, Amjad Khan, de 21 anos. "Então achávamos que não haveria problema", afirmou.
Khan, que disse ao diário britânico Daily Star que brinca com cobras desde que tinha três anos, disse que pretende seguir a carreira do seu pai.
Samsudin deixa duas esposas, cinco filhos e uma "afilhada" conhecida como "Rainha dos Escorpiões", que foi treinada por ele.