O Ministério da Educação decidiu prorrogar o prazo de inscrições para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) até o dia 6 de maio. O prazo terminaria nesta sexta-feira (15).
O motivo do adiamento é a grande parte dos concluintes do ensino médio, que optaram em fazer o Enem 2005, ainda não ter CPF. A opção do Inep em exigir CPF, este ano, foi tomada para facilitar o processamento das inscrições que devem dobrar em relação ao ano passado, quando foram computadas cerca de 1,5 milhão de inscritos no Enem.
Apesar da prorrogação, os concluintes continuam tendo que fazer a inscrição na própria escola, sendo que quem estuda em instituições particulares tem de pagar R$ 35,00 e os alunos da rede publica são isentos da taxa.
As inscrições para quem já se formou no ensino médio serão realizadas nas agências dos Correios, entre 25 de abril e 6 de maio. Quem tiver acesso à Internet poder fazer pela página eletrônica do Inep (www.enem.inep.gov.br/inscricao), até as 21h do dia 4 de maio de 2005, mediante o pagamento do valor correspondente a R$ 35,00.
Fonte: MEC