A família real está furiosa com um "documentário" americano no qual o príncipe William, filho mais velho do herdeiro da Coroa britânica, aparece como obcecado por meninas, bêbado e consumidor de drogas.
Segundo publicou ontem o jornal "The Mail On Sunday", o programa, com o título "Pais e Filhos" ("Fathers and Sons"), apresenta cenas da vida da família real interpretadas por atores, baseadas na realidade e na ficção.
O jornal explicou que o filme, produzido pela Fox para ser exibido em um canal da Disney em outubro, apresenta o príncipe William bebendo muito, apesar de não ter idade legal e, em uma ocasião, vomitando sobre um muro.
Além disso, seu pai, o príncipe Charles, aparece como uma pessoa insensível e distante, e a amiga dele, Camilla Parker-Bowles, é descrita como uma mulher chata e sem papas na língua.
Um porta-voz do palácio de Saint James, residência oficial do príncipe Charles, disse que "não vimos o filme, mas se o que dizem é verdade o consideramos muito ofensivo".
O palácio consultou os seus advogados sobre o programa, mas foi informado que não tem como agir por se tratar de uma filmagem realizada por uma empresa americana para ser exibida nos EUA, segundo o jornal.
A Fox descreve o filme como uma "comovente" narração da entrada de William na maturidade depois da morte de sua mãe, a princesa Diana.
*Leia mais na edição desta segunda-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.