Mundo

Principais aeroportos têm vários vôos atrasados

19 mar 2007 às 09:28

O problema no software do 1º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (Cindacta 1), em Brasília, está provocando atrasos em efeito cascata nos principais aeroportos do país.

Os aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília registraram no início da manhã desta segunda-feira (19) mais de 50 vôos com atraso. Em Brasília, no Aeroporto Juscelino Kubitschek, todos os vôos previstos para a manhã de hoje estão atrasados, de acordo com informações da rádio CBN. Seriam pelo menos 13 partidas marcadas até as 7h40.


No Aeroporto de Congonhas, às 9h, havia pelo menos 18 atrasos, sendo quatro partidas e 15 chegadas.


No Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional Tom Jobim apresenta 10 vôos com atraso, sendo quatro pousos e seis decolagens. O Aeroporto Santos Dumont registrou cinco vôos com atraso às 8h40.


Em Belo Horizonte, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves apresentava dois pousos com atraso. Em Porto Alegre, o Aeroporto Internacional Salgado Filho registra cinco partidas e oito chegadas atrasadas.

A neblina que atingiu a região do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na manhã desta segunda-feira (19) também causou atrasos e cancelamentos no terminal aéreo.


Continue lendo