Mundo

Polícia volta a ser alvo de ataques em São Paulo

04 nov 2003 às 09:35

A polícia de São Paulo voltou a ser alvo de ataques entre o fim da noite de segunda-feira e a madrugada desta terça na capital e região metropolitana.

De acordo com o iG, no bairro Capão Redondo, na zona sul, homens que estavam em um carro Santana dispararam tiros de metralhadora contra o 47º Distrito Policial. Ninguém ficou ferido, mas várias viaturas que estavam no local foram atingidas.


No mesmo bairro, uma viatura da Polícia Militar fazia ronda na estrada de Itapecerica da Serra quando quatro homens em duas motos emparelharam a viatura e disparam contra o policial que dirigia. O PM foi atingido nos braços e levado para o Pronto-Socorro do Campo Limpo. Ele passa bem.


Também na zona sul, cinco homens - três a pé e dois de moto - atiraram contra uma base da Guarda Civil Metropolitana no Grajaú. Na troca de tiros, um dos homens foi baleado e socorrido em seguida. Os outros quatro fugiram a pé e de moto. Não há informações sobre policiais feridos.


O outro atentado ocorreu em um posto da Guarda Civil no Jabaquara. Houve disparos de bala. Ninguém se feriu.


Na região metropolitana, três homens atiraram contra uma viatura da Guarda Civil Municipal de Embu, na Grande São Paulo. Um dos guardas municipais que ocupavam a viatura foi baleado em um dos pés e levado ao Pronto-socorro Vazame.


Após receber uma ameaça de que o prédio seria atacado, policiais do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) solicitaram à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) nesta madrugada a interdição da Rua Moncorvo Filho junto à rua Alvarenga, no Butantã, zona oeste.


O prédio do 17º Distrito Policial, do Ipiranga, na Rua Dom Luiz Lasagna, nº 534, zona sul, também foi isolado. Após receberem o mesmo tipo de denúncia, policiais do distrito pediram à CET que isolasse a rua da delegacia.

Leia a matéria completa no iG, clicando aqui.


Continue lendo