A família Costa, de Bandeirantes (34 quilômetros a leste de Cornélio Procópio), recebeu anteontem, por meio do Ministério das Relações Exteriores, o resumo da investigação realizada pela polícia francesa sobre o assassinato, no início do ano, de Cleusineide da Costa, 27 anos, e dos três filhos dela na França.
O relatório confirma que os quatro membros da família foram assassinados pelo marido de Cleusineide, Phillipe Perret, 42 anos, que após matar a família cometeu suicídio. Segundo o relatório, o motivo do crime seria uma crise conjugal.
O relatório policial revela que Perret tinha um caráter doentio e depressivo. Os depoimentos de amigos, familiares e até do médico da família demonstraram que o assassino não se conformava com o divórcio da primeira esposa em 2000 e com o fim trágico, no mesmo ano, do segundo relacionamento devido à morte da parceira em um acidente automobilístico. A personalidade de Perret também é caracterizada pela introspecção e nervosismo.
Leia mais:
Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada
Trump culpa governador da Califórnia por incêndios em Los Angeles
Quais eventos foram cancelados em virtude do incêndio em Los Angeles?
Ana Maria Braga critica Donald Trump por negacionismo climático
Cleusineide e os filhos de cinco anos, três anos e cinco dias foram mortos a tiros de fuzil no dia 3 de janeiro, na residência do casal no Vilarejo de Pisieu, região dos Alpes, sul da França. A família dela no Brasil só foi avisada do assassinato em maio.
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta sexta-feira.