A Polícia Federal prendeu no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, dois comissários de bordo fazendo contrabando de produtos de informática.
José Francisco Vasconcelos e Maria do Socorro Pereira Rodrigues ambos de 39 anos, desembarcaram nesta quinta-feira de um vôo procedente de Miami nos Estados Unidos, com 129 peças para memória de computadores. O material estava escondido nas roupas do casal. Ele foi descoberto após uma revista dos policiais da Delegacia Especial da Polícia Federal no Aeroporto, que investigavam os suspeitos a uma semana após receberem informações de Miami.
Os dois acusaram o empresário Fenando José Kogima, dono da loja de informática Vectrun Electron Indústria e Comércio Ltda, na Vila Pompeia em São Paulo, de receptação, que também foi preso.
Na loja, a Polícia Federal apreendeu toda a mercadoria que estava sem nota fiscal e que será transportada para o Rio de Janeiro. Os dois comissários de bordo e o empresário estão presos na carceragem da polícia, na zona portuária do Rio, e podem pegar de 1 a 4 anos de prisão.