A polícia da Califórnia emitiu uma ordem de detenção contra o rei do pop Michael Jackson, informou Tina Ellison, porta-voz da polícia de Las Vegas, ontem. ''Há uma ordem de detenção, e a polícia de Santa Barbara está neste momento negociando com os advogados de Jackson'', declarou Ellison à AFP.
A porta-voz destacou que a polícia de Santa Barbara, que cercou o rancho de Michael Jackson, conhecido como ''Neverland'', na terça-feira, está encarregada do caso. Ela disse, ainda, que não é certo que Michael esteja em Las Vegas como informaram meios locais.
O agente de Michael, Stuart Backerman, disse em Los Angeles, por sua vez, que Michael Jackson está em Las Vegas com a família e que ele não poderia confirmar esta ordem de prisão. O mandado de prisão já pode ter sido passado para a polícia de lá. ''Não posso confirmar isso. Nossos advogados estão discutindo o tema com a polícia. Devemos averiguar em primeiro lugar quais são as acusações'', disse.
''Devemos esperar que o promotor do distrito nos informe. Então estaremos em condições de reagir (à informação)'', disse Backerman, que insistiu em que as acusações de que Michael abusou sexualmente de um menino ainda são ''boatos''.
Leia a matéria completa na edição desta quinta da Folha de Londrina