Mundo

Paquistão bloqueia YouTube e culpa vídeos antiislâmicos

27 fev 2008 às 20:35

O governo do Paquistão bloqueou o acesso ao YouTube devido a suposta divulgação de vídeos antiislâmicos que teriam sido postados no site, informaram autoridades do país.

A PTA (Pakistan Telecomunication Authority) informou aos 70 provedores de internet do país que o site de compartilhamento de vídeos deveria ser bloqueado até nova orientação.


O governo não especificou qual foi a ofensa publicada no site, mas de acordo com um representante da PTA, a medida foi tomada por conta de trechos de um filme que ainda será lançado pelo holandês Geert Wilders. De acordo com Wilders, o filme pretende mostrar a religião islâmica como sendo fascista e que incitaria a violência contra mulheres e homossexuais.


A PTA condicionou a retirada do bloqueio à ¿colaboração¿ dos internautas do país, que devem escrevam ao Youtube solicitando que o site remova vídeos que sejam repreensíveis do ponto de vista da religião islâmica.

O Paquistão não é o único a impedir o acesso ao YouTube. O problema já foi registrado em países como Tailândia, Marrocos, Turquia, China e Brasil.


Continue lendo