Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na pandemia

Papa pede fim de todas as guerras por causa do coronavírus

Ansa Brasil
29 mar 2020 às 11:46
- Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O papa Francisco fez um apelo neste domingo (29) para a paralisação de todas as guerras no mundo durante o período de pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) para que seja possível abrir corredores humanitários em áreas de conflitos.

"A atual emergência pela Covid-19 não conhece fronteiras. Eu me associo a todos aqueles que acolheram esse apelo e convido a todos a dar sequência parando todo tipo de hostilidade bélica", disse o Pontífice durante o Angelus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O apelo de Francisco se une ao pedido do secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Antonio Guterres, que fez o pedido de um cessar-fogo total e global para ajudar os mais necessitados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba como surgiu

Celebre o dia mundial da gin tônica com uma receita de bartender

Imagem de destaque
Brasil fora

Anitta anuncia 'Baile Funk Experience', primeira turnê internacional, para maio

Imagem de destaque
Venceu no Japão

F1: Verstappen vê 'tudo funcionando' em vitória e projeta GP da China

Imagem de destaque
Automobilismo

Promessas se inspiram em Senna e não se abalam por F1 sem brasileiros


Para o líder católico, além de abrir os corredores humanitários, esse é o momento de "abrir à democracia e dar atenção àqueles que estão em situação de maior vulnerabilidade".

"Que o compromisso conjunto contra a pandemia possa fazer com que todos reconheçam a nossa necessidade de reforçar os laços fraternos como membros de uma única família humana. Em particular, suscite nos responsáveis das nações e em outras partes um renovado compromisso de superação de rivalidades. Os conflitos não são resolvidos através de guerras. É necessário superar os antagonismos e contrastes mediante o diálogo e uma construtiva busca pela paz", afirmou Jorge Bergoglio.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade