Mundo

ONU definirá novas políticas contra o tráfico de drogas

10 mar 2008 às 08:45

A Comissão de Narcóticos do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (Unodc) promove de hoje (10) a sexta-feira (14) em Viena, na Áustria, sua 51ª sessão. O coordenador de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Ministério da Saúde, Pedro Gabriel Delgado, representa o Brasil no encontro. Ele vai apresentar as medidas adotadas pelo governo de combate às drogas e de atendimento a dependentes.

De acordo com o Ministério da Saúde, desde 2003 sobe, em média, 25% por ano o número de Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSad) - unidades destinadas ao tratamento de dependentes químicos no sistema público de saúde. Hoje, são 164 centros, contra 58 em 2003. A meta é alcançar 350 centros até 2010.

A reunião pretende reavaliar o alcance das diretrizes definidas na Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1998 para a redução do consumo e tráfico de drogas. A idéia é definir novas orientações para a política mundial, já que nem todas as metas foram alcançadas.


Continue lendo