Mundo

Número de urnas substituídas pelo TSE sobe para 1.320

01 out 2006 às 13:06

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou no início da tarde o terceiro boletim sobre o andamento das eleições em todo o País. Segundo informações da Agência Câmara, o número de urnas substituídas subiu para 1.320, o que corresponde a 0,37% do total de urnas em atividade. Vinte e uma das urnas substituídas são manuais (para cédulas de papel), o que corresponde a 0,006% do total.

O estado com maior número de seções eleitorais com urnas manuais é São Paulo (8), seguido pelo Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio Grande do Norte, cada um deles com duas urnas manuais; e Bahia, Ceará, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Sergipe, cada um com uma urna.

O chefe de Comunicação Social do TSE, Renato Parente, esclareceu que cada urna pode atender a até três seções eleitorais, de acordo com o entendimento de cada juiz. Ele informou, ainda, que o corregedor-geral do TSE, ministro César Asfor Rocha, disse ter conversado pela manhã com os 27 corregedores dos Tribunais Regionais Eleitorais do o País, que informaram que as eleições transcorrem "na mais perfeita tranqüilidade".


Continue lendo