A Gerência de Loterias da Caixa Econômica Federal deverá criar um novo jogo, com modalidades diferentes das atuais, para auxiliar o governo na arrecadação de recursos para o Programa Fome Zero e também para o Ministério da Cultura.
A loteria, que ainda não tem nome e está em fase de estudos, deverá ser lançada no próximo dia 22. "Deverá ser um jogo onde não haja perdas para ninguém", afirmou o gerente nacional de Loteria da Caixa, José Luiz Quintans.
Segundo Quintans, só o Ministério da Cultura deverá receber R$ 280 milhões anuais da nova loteria. Ele informou que a proposta partiu do ministro Gilberto Gil, que pediu que fossem feitos estudos para analisar a possibilidade de criação de uma loteria específica para fomentar a cultura no Brasil.
A Caixa já tem os estudos iniciais prontos e agora só depende da aprovação da idéia pelo Ministério da Cultura. De acordo com Quintans, a loteria deverá ser aprovada pelo Congresso Nacional. Ainda não foram feitos os estudos sobre os recursos que poderão ser direcionados para o Programa Fome Zero.