A nova diretoria da União Nacional dos Estudantes (UNE), eleita entre no 48º Congresso da entidade, realizado em Goiânia entre os dias 18 e 22 de junho, toma posse nesta quarta-feira, às 16 horas, no Espaço Cultural da Câmara dos Deputados.
Confirmaram presença o ministro da Educaçâo, Cristovam Buarque, e o presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), além de parlamentares de diversos partidos, representantes do governo e de entidades da sociedade civil.
O novo presidente da UNE é Gustavo Lemos Petta, estudante de Jornalismo da PUC de Campinas (SP), cujo mandato vai até 2005. A diretoria é composta por 71 membros, dos quais 13 formam a executiva nacional.
No início do mês, representantes da entidade reuniram-se com o presidente da Câmara para acertar a realização da posse no Congresso. Segundo o diretor de Comunicação, Geraldo Vilar, o Congresso foi escolhido para a posse porque este é um momento diferenciado na história do país. "Pela primeira vez, temos um trabalhador na Presidência da República, e se permite um diálogo maior das entidades estudantis e dos movimentos sociais com o governo e o Legislativo", destacou Vilar.