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Nova campanha do Banco do Brasil é alvo de protestos

04 jan 2007 às 11:08

O Sindicato dos Bancários de Brasília promove nesta quinta-feira (4) protesto contra a campanha de publicidade lançada pelo Banco do Brasil em todo o país que altera o nome de centenas de agências, substituindo-o pelo de clientes.

De acordo com o sindicato, a estratégia passa por cima da tradição do BB de banco público ao tentar torná-lo igual às instituições privadas.


Desde o dia 02 de janeiro, as fachadas de 300 agências em 10 estados foram rebatizadas de Banco do João, Banco da Maria, Banco do Antônio e outros nomes tipicamente brasileiros. A ousadia é parte da nova campanha publicitária, que substituirá por 30 dias as placas fixadas nas entradas das agências.


Segundo matéria publicada no site, a idéia da campanha é mostrar que o Banco do Brasil não medirá esforços para estar mais próximo das expectativas e desejos de seus correntistas e até não clientes.


Outro novidade é o nome do cliente no logotipo do BB quando acessa o portal bb.com.br.

Em nota publicada no site, o Sindicato dos Bancários de Brasília argumenta que "tentam novamente retirar o que há de mais importante no nome do banco que é sua relação com o país, pois ao dizer que o Banco é do Brasil, estamos reafirmando a quem pertence a empresa – ao povo brasileiro. Isto é diferente da idéia de posse que passa na campanha que se inicia".


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