Fugindo de uma batida de trânsito, uma empresária de Jaú, no interior de São Paulo provocou uma tragédia - matou duas e atropelou outras cinco. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (04).
A empresária Walderez Macacari, 52 anos, conduzia uma Mitsubishi Pajero, quando bateu num Fusca. Apavorada com a batida, a motorista entrou numa contramão, onde atropelou cinco idosos e danificou outros três veículos e uma árvore. Valdete Ometto Ciamaricone, 65, e Adelmo Pataro, 77, que estavam no Fusca, não resistiram aos ferimentos.
Dos cinco idosos atropelados, três tiverem ferimentos mais sérios e continuam internados. São eles: Elizabete Braga Roque, 71, que precisou ser operada para correção de fraturas, Maria Terezinha Tirolo, 53, e Iraci Sacado Pataro, 77.
Fiança - Walderez foi presa em flagrante, mas ainda na tarde de terça foi libertada após o pagamento da fiança de R$ 4,5 mil. Ela foi enquadrada nos crimes de prática de homicídio culposo e acidente de trânsito, mas vai responder em liberdade.