Uma mulher de 55 anos morreu após cair de uma altura de 300 metros em uma escalada na Itália.
Monica Reginato estava com amigos na montanha de Sorapiss. Todos eram montanhistas experientes e faziam o passeio no sábado (20).
Queda ocorreu quando mulher trocava de equipamentos. Segundo o jornal italiano Il Gazzettino, Monica usava equipamentos de segurança, mas caiu no momento em que calçava sapatos específicos para escalar na neve.
Mulher morreu na hora. Um helicóptero de resgate foi acionado e médicos constataram a morte dela ainda no local da queda. A mochila dela se separou do corpo durante a queda, o que dificultou a identificação do corpo, segundo a imprensa local. Caso é investigado.
Leia mais:
Trump insinua candidatura para 3º mandato, o que é proibido pela Constituição
Meta climática do Brasil cita pela 1ª vez redução no uso de combustíveis fósseis
Chefe da Igreja Anglicana renuncia em meio a escândalo sobre abusador infantil
Trump coroa Elon Musk com cargo em 'comissão de eficiência' de seu governo
Os quatro amigos que estavam com Monica desceram a montanha após presenciarem o acidente e foram ouvidos pela polícia. Investigadores tentam reconstituir o momento da queda para descobrir por que a mulher, que era experiente, caiu.
Monica foi professora de alpinismo. Ela ensinou por pelo menos 20 anos na Scuola Le Torri, que lamentou a morte dela nas redes sociais.
"Depois de tantos anos explorando a neve e as rochas, você escolheu o ambiente que mais gosta para vivenciar uma nova aventura. Desta vez, foi a última", disse Scuola Le Torri, em publicação nas redes sociais.