Mundo

Montanhista corta o próprio braço preso por rocha

02 mai 2003 às 17:13

Um montanhista preso por uma pesada rocha no deserto de Utah cortou seu braço direito com um canivete depois de ter determinado que essa seria a única maneira de sobreviver, disseram autoridades nesta sexta-feira.

"Ele é bem durão. Queria viver. Ele se salvou", disse à Reuters o sargento Mitch Vetere, da polícia do condado de Emery, em Green River, no Estado de Utah.


Aron Ralston, de 27 anos, usou na quinta-feira o canivete para cortar seu braço embaixo do cotovelo, depois desceu uma muralha de pedra com a ajuda de uma corda e andou até encontrar outras pessoas, que chamaram um helicóptero de resgate 100 quilômetros ao sul de Green River. Ele já havia feito um torniquete no braço.


Segundo Vetere, Ralston nunca teria sido encontrado na área remota em que o acidente ocorreu.


Ralston estava caminhando por um canyon no sábado, quando a pedra caiu em cima dele. Ele ficou sem água na terça-feira, e na quinta chegou à conclusão de que precisaria tomar a dramática medida.

Um funcionário da equipe de resgate que voltou ao local para tentar recuperar o braço disse que a rocha era tão pesada que não pôde ser movida, contou Vetere.


Continue lendo