O ministro do Planejamento, Guido Mantega, defendeu nesta quinta-feira a parceria entre o setor privado e o governo para atrair investimentos para o setor de infra-estrutura. Segundo ele, essa seria a saída para o problema do endividamento do Estado.
"A parceria entre o público e privado responde à dificuldade de recursos do Estado. Todo mundo sabe que o Estado está no limite do seu endividamento", disse ele nesta quinta durante debate sobre a retomada da economia em São Paulo, promovido pela Fiesp.
Segundo Mantega, a falta de atratividade do setor de infra-estrutura pode ser resolvido por meio de mudanças no marco regulatório. "Tais mudanças podem permitir novos investimentos."
Mantega afirmou que o PPA (Plano Plurianual de Investimentos) para o período de 2004 a 2007, que será enviado ao Congresso até o dia 31 de agosto, vai beneficiar o setor de infra-estrutura do país.
O ministro admitiu que o país tem "uma série de problemas a resolver". No entanto, ele afirmou que o Brasil já "saiu da curva". "Estamos dando a virada na curva. Estamos acumulando forças para a retomada do crescimento econômico."