O Procurador-Geral, Ramiro José Guerrero Peñaranda convidou Procuradores-Gerais do Brasil e da Colômbia para uma reunião visando discutir o caso do acidente da companhia aérea Lamia.
"Nós vamos nos encontrar na quarta-feira (7), na cidade de Santa Cruz de la Sierra. Foram convidados os Procuradores-Gerais da Colômbia e do Brasil para analisar concretamente o caso do acidente de avião que acabou com a vida dos jogadores do time de futebol Chapecoense, jornalistas e tripulação do avião da companhia aérea Lamia ", disse.
O Procurador-Geral já estabeleceu contato para obter dados sobre este infeliz acidente de avião por intermédio da unidade de cooperação e relações internacionais.
De acordo com informações da mídia, vários dos líderes mais importantes da Chapecoense, incluindo seu presidente Sandro Pallaoro, morreram no acidente de avião que deixou 71 mortos. A aeronave transportava a delegação do clube para a Colômbia, onde iria jogar a final da Copa Sul-Americana, quando caiu nos arredores de Medellin.
Os sobreviventes do acidente de avião foram os jogadores da Chapecoense Alan Ruschel, Jackson Follmann e Neto, o jornalista brasileiro Rafael Henzel e os funcionários da companhia aérea Ximena Suarez e Erwin Tumiri.