A lista dos candidatos reclassificados no Programa Universidade para Todos (ProUni) será divulgada hoje (16) pelo Ministério da Educação. A relação se refere às bolsas que não foram preenchidas, ou pela ausência dos pré-selecionados na apresentação de documentos ou pela falta de comprovação de algum dos dados pessoais informados no momento da inscrição. A lista poderá ser consultada no site do ProUni.
As vagas que ainda restarem, após a divulgação dos reclassificados, serão preenchidas pelos concorrentes da lista de espera, formada por estudantes com perfil socioeconômico compatível com o exigido pelo ProUni.
O programa oferece bolsas de estudos a alunos de baixa renda em instituições particulares de ensino superior, que devem ter freqüentado o ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral; ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, para bolsa integral, ou renda familiar de até três mínimos por pessoa, para bolsa parcial.
Informações da ABr