Mundo

Justiça autoriza transferência de Suzane von Richthofen

29 jan 2007 às 21:32

O juiz corregedor dos presídios de Ribeirão Preto autorizou a transferência de Suzane von Richthofen de prisão. O novo destino da estudante não foi informado.

Segundo informações da Revista Jurídica Última Instância, no último dia 15, em depoimento ao Ministério Público de São Paulo, Suzane teria dito que recebeu ameaças de morte na penitenciária. O depoimento faz parte de um inquérito civil que apura supostas violações aos direitos da estudante e de outras 19 presas.


Condenada a mais de 39 anos de prisão pela morte dos pais, Marísia e Manfred von Richthofen, juntamente com os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos, até o momento, ela cumpria pena na penitenciária feminina de Ribeirão Preto.


A SAP (Secretaria de Assuntos Penitenciários), por questões de segurança, não irá informar para qual penitenciária Suzane deverá ser transferida.

Segundo o Judiciário paulista, a transferência foi solicitada pela própria detenta, por meio de seus advogados, na semana passada, e a autorização encaminhada à SAP.


Continue lendo