Mundo

Jovem confessa morte de pai

13 abr 2005 às 13:42

A polícia indiciou nesta terça-feira (12), por homicídio qualificado, a filha do analista de sistemas José Eduardo Barcelos Vásquez, 46, assassinado a tiros no domingo (10), no Guará, cidade-satélite de Brasília. Daniele de Almeida Barcelos Vásquez, 20, é acusada de ter encomendado a morte do pai. Além dela, o pai-de-santo José Carlos de Oliveira também está preso sob suspeita de envolvimento no crime.

A vítima foi baleada quando visitava a casa da ex-mulher, Maria Cleusa. Ontem, durante acareação que envolveu sete pessoas e durou três horas e meia, a jovem confessou ter encomendado a morte durante um ritual e classificou o crime como um "presente de aniversário" --ela completou 20 anos na segunda-feira (11).


De acordo com o delegado João Carlos Lóssio, com a morte do pai, Daniele receberia um seguro de vida, tentaria vender um imóvel avaliado em R$ 150 mil e dividiria o valor com o pai-de-santo.


A reconstituição do crime será feita no domingo (17).


A relação da família era conturbada. Maria Cleusa de Almeida e José Eduardo estavam separados, mas ainda não divorciados oficialmente.


O mau relacionamento chegou a causar acusações de estelionato, no final de março. Na ocasião, Vasquéz registrou uma ocorrência contra a filha pois ela se apropriou de quatro folhas de cheque pertencentes a ele, falsificou a assinatura dela e os compensou.

Fonte: Folha Online


Continue lendo