Mundo

JF nega liberação de passaportes de pilotos do Legacy

13 nov 2006 às 18:18

A Justiça Federal de Sinop (MT) negou o pedido de liberação dos passaportes dos pilotos do Legacy que bateu no Boeing da Gol em 29 de setembro. Com isso, os pilotos Joe Lepore e Jan Paul Paladino continuam impedidos de deixar o país, mas ainda podem recorrer. As informações são do G1/globo.com.

Os passaportes foram apreendidos em 3 de outubro por ordem da Justiça de Mato Grosso. A intenção é permitir a permanência dos pilotos no país durante as investigações. Por ordem judicial, o Legacy também não pode sair do país ou ser vendido. O advogado deles pediu a liberação na semana passada, depois de o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir que caberia ao juiz de Sinop julgar o caso.


O corpo de uma das vítimas, o advogado Marcelo Lopes Paixão, de 29 anos, continua desaparecido. Exames de DNA vão identificar se são deles os fragmentos encontrados na semana passada.

As causas do acidente são investigadas por uma comissão de especialistas do setor e pelas polícias civil e federal. O ministro da Defesa, Waldir Pires, promete as primeiras conclusões sobre o caso até sexta-feira (17).


Continue lendo