Mundo

Itamaraty divulga nomes de brasileiros mortos em acidente

14 nov 2005 às 11:56

O Itamaraty divulgou nesta segunda-feira (14) os nomes dos sete brasileiros mortos ontem em um acidente de trânsito na estrada Meishin, em Hikone, no noroeste do Japão.

As vítimas são: José Roberto Rodrigues Franco Junior, nascido em 20/05/1984, em Mogi das Cruzes (SP); Rafael Kengi Kawakame, nascido em 11/11/1986, em Maringá (PR); Alexsandro Teruo Nishioka, nascido em 14/07/1981, em Campinas (SP); Márcio Kiyokazu Tomashiro, nascido em 30/03/1973, em Maringá (PR); Gustavo Bergantin Saho, nascido em 20/06/1986, em Américo Brasiliense (SP); Julio Cesar Yugi Kina, nascido em 23/07/1987, em São Paulo (SP); e Thiago Kazuo Tinen, nascido em 31/03/1986, em Campinas (SP).


Alexsandro morava no Japão com a mãe há oito anos. Já Márcio morava com o irmão, Reinaldo. Segundo ele, a fábrica onde os brasileiros trabalhavam decretou luto. Reinaldo afirmou ainda que o corpo do irmão será cremado e os restos mortais enviados ao Brasil. A família de Rafael, de Maringá, por sua vez, disse que o jovem estava no país há seis meses.


Os brasileiros trabalhavam em uma fábrica de Higa, na província de Shiga.


A colisão envolveu ao total sete veículos, entre eles dois ônibus e dois caminhões, afirmou a agência Kyodo. De acordo com as primeiras investigações, divulgadas pelo oficial de polícia Satoshi Takada, houve um primeiro acidente sem maior gravidade. Um caminhão bateu na minivan que transportava os brasileiros e outros dois automóveis empilharam por causa do acidente. Os brasileiros saíram do veículo e conversavam no acostamento quando um terceiro caminhão tentou desviar dos carros empilhados e invadiu a área, provocando as mortes.


O motorista deste último caminhão, Takehiro Matsuzaki, 39, está preso. Outras 50 pessoas se encontravam dentro dos dois ônibus, mas nenhuma delas ficou ferida.

De acordo com o site Japan Today, um dos homens no caminhão teve uma lesão nas costas e foi transportado para um hospital local. Um casal, também japonês, que estava no minicar, sofreu ferimentos leves nas mãos e orelhas.


Continue lendo