Mundo

Irmãs 'mantêm congelada mãe morta há dez anos'

06 set 2007 às 19:56

A história de duas irmãs que há dez anos visitam semanalmente sua mãe – um evento familiar corriqueiro se a mãe não tivesse morrido há dez anos – ganhou grande destaque na imprensa britânica nesta quinta-feira (6).

Segundo os relatos, as britânicas Josephine e Valmai Lamas optaram por não enterrar sua mãe, Annie, até que estivessem emocionalmente prontas.


Annie estaria sendo mantida dentro de uma câmara resfriada em uma casa funerária, afirmou o tablóide The Sun.


Um parente teria dito ao jornal: "Basta! Valmai e Josie têm feito visitas ao corpo de sua mãe há mais de dez anos, mas está ficando ridículo".


"O corpo se degradou ao ponto de se tornar apenas um esqueleto com um pouco de pele fina na cabeça. É horroroso como um personagem de filme de terror que teve seu sangue sugado por um vampiro."


Um porta-voz da agência teria dito ao The Sun: "Estamos apenas fazendo o desejo da família. Nenhuma lei de saúde ou segurança foi quebrada. O corpo não cheira mal".

"Não há leis proibindo as pessoas de manter um cadáver por anos depois de registrar sua morte, ainda que o normal seja enterrá-lo depois de duas semanas".


Continue lendo